quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Luminárias diferentes e alguns DIY

Oi gente!

Uma iluminação adequada faz muita diferença na decoração, dando ênfase a pontos de destaque. Com isso, as luminárias acabam sendo fundamentais para dar aquele toque de sofisticação, aquele tchan a mais que a gente tanto gosta. Separei algumas imagens de luminárias que achei interessantes e um tanto diferentes e inusitadas. 

Essa primeira é até simples, mas o que eu achei interessante foi poder direcionar a luz para vários pontos com um só conjunto de luminárias. Eu adorei e penso em por algo assim futuramente na minha casa.

 Via

Esta é um pouco mais original e explorou o pé direito altíssimo da sala.

 Via

Essa, de certo modo, parece com a anterior, só que mais reproduzível, pois parecem ser só varões em estrela e fios enrolados com as lâmpadas nas pontas.


E que tal usar esse tipo de holofotes? Fica bem diferente!


Cordas grossas com nós, também é facilmente reproduzível  e dá um efeito bem rústico.


Não podia deixar de colocar as de fibra, eu adoro!! Outra que pode ser improvisada com o uso de cestos, basta encontrar um adequado. Nessas fotos as luminárias foram customizadas, a primeira foi um pouco desfiada, e a segunda foi pintada de branco.

 Via

 Via

E mais fácil que essa, impossível, e o resultado fica bem legal!


Uma sombrinha linda dessas funciona direitinho, não?!


E para as moderninhas, fios coloridos. Acho que com as lâmpadas convencionais também fica interessante!

 Via

Artefato de pesca, para a casa de praia tem tudo a ver!


Gente, essa foi feita com papel higiênico!!

 Via

E essa com luvas cirúrgicas! A criatividade não tem limites mesmo! Ficaram ótimas!


As luminárias japonesas são lindas, super baratas e dá para fazer mil coisas com elas também.

 Via

Nessa foto ela recebeu apenas tiras de papel, e olha como ficou linda!


Essas feitas com bola vocês já devem ter visto. 


Acho super legal e com certeza vou tentar fazer para a casa nova, só preciso ainda achar a bola, não deve ser difícil... Para ver o pap: homedit.com/21-creative-diy-lighting-idea/. Tem outras ideias, e algumas das que estamos vendo aqui também nesse mesmo link.


E essa também, belíssima! 


 E nem precisa escama de verdade! Para fazer esta foi usado papel encerado!


A base, facinha de achar em floriculturas! Para ver o pap: homedit.com/21-creative-diy-lighting-idea/.


E para o escritório, ou quarto dos meninos, ou aonde você desejar, luminária de globo! Pap: homedit.com/21-creative-diy-lighting-idea/


 Essa dá um pouco mais de trabalho, mas fica bem bonita!


 Foi feita com papel dobrado! Veja o pap aqui: ahyiyi.blogspot.com.br/2008_10_01_archive.html


 E esse quadro, que efeito hein?! Dá para aproveitar para a decoração natalina! Pap aqui: apartamenttherapy.com/blogging-bluepr-37077


E para encerrar, olha que legal para o quarto das crianças! Basta recortar a figura desejada e colar no topo do abajour! 


Espero que aproveitem alguma ideia!

Beijos!


segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Banheiros: antes e depois!

Olá a todos!

Olhando o que eu já postei em um mês de atividade percebi que quase não tivemos imagens de banheiros! Então vou repassar para vocês algumas transformações de banheiros selecionadas pela Better Homes and Gardens.

Nessa primeira transformação o móvel continua o mesmo, só que repaginado, com pintura, tampo e puxadores novos. A parede ganhou uma cor nova, e acredito que o piso também deve ter sido trocado, ficou lindo! As cubas deram um ar mais sofisticado, e o espelho, que parecia ser de parede toda, ganhou moldura e arandelas em cima para uma melhor iluminação.




 E aqui , quanta diferença, hein?! Só a retirada do papel de parede bastaria para mudar a cara desse banheiro cheio de informação. Reparem que o espelho continuou o mesmo, mas com nova moldura e o detalhe da fita. A cortina rolô combinou com tudo e ficou belíssimo.



 Gente, que iluminada esse próximo banheiro recebeu! Ele tinha um estilo todo indiano, legal também, mas eu prefiro o novo bem mais! Basicamente, só foi mudada a pintura da parede e do móvel, a moldura do espelho, e as arandelas.



 Novamente o trio parede, moldura do espelho e cortina foram mudados e o resultado foi o efeito de um banheiro totalmente diferente. Detalhes simples, como a saia da pia, uma aplicação de estêncil na parede, um quadro, vasinhos é que deram o charme!



 Aqui a mudança foi maior, porque além das outras mudancinhas básicas, foram trocados a pia e o vaso sanitário. E com esse papel de parede o resultado final foi um banheiro bem feminino!



 Com todas essas imagens, vocês perceberam que pequenas mudanças podem fazer uma grande diferença! Se quiser ver mais,  aqui  você encontra outras renovações em banheiros!

Beijos!







quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Mais ideias 'DIY' natalinas!

Olá a todos!

Tenho visto por aí muitas ideias de decoração natalina, e sem deixar de ser repetitiva, e já sendo, vou postar mais algumas para vocês! Mas só vou postar o que eu não vi muuuito nos blogs que eu visito, ok? Menos mal? Vai que essas ideias vocês não tinham visto ainda?!
Essa imagem já guardei faz tempo, são recortes de alces e, ao que me parece, alguns pompons cinzas, brancos e vermelhos, com mais alguma outra coisa. Eu achei bem lindo e diferente!


O molde de alce é que não achei tão fácil, mas ele não parece tão difícil de desenhar... De qualquer forma aqui está o molde que eu achei mais parecido no Pinterest . Daí é só imprimir e mão na tesoura!


Os pompons você aprende a fazer de forma super fácil neste link: http://www.bananacraft.com/blog/danicrafts/2008/06/10/como-fazer-um-pompom-de-la/.

Aqui, com qualquer coisa circular, pode ser um arame, e algumas fitas em padronagem vermelha e verde, se tem uma bela guirlanda para a sua porta!




 Esse eu vi também no Pinterest, mas temos na imagem o nome da criativa dona da ideia. Achei demais, super simples, dá até para pendurar na parte de baixo da guirlanda que vocês viram acima!


Dessas estrelinhas eu já vi para comprar, assim prontinha, em lojas de artigos para festas, daí é só colocar em vasos transparentes ou copos altos assim que ficam muito legal!


 E que tal um cartão assim, personalizado pela (s) preciosidade (s) da casa!? Eles se divertem fazendo e a gente guarda para sempre.

Aqui é para incrementar a cortina. Você pode até usar coisas que você já tenha de natais passados. Também dá para fazer com os fios mais curtinhos, que aí não tem perigo de as bolas se enrolarem com o vento.


Olha que fofura o boneco de neve feito com lã, botões, arame e uma fita. O chapéu também pode ser improvisado com outra coisa que você já tenha, como um gorrinho pequeno de papai noel, ou uma meinha vermelha etc.  

E comece a guardar já as rolhas de vinho, isso se você não for um colecionador. Com cola e barbante viram uma linda arvorezinha! Dá até para pintar se quiser.



Outra guirlanda, dessa vez feita com pregadores pintados de verde. O legal aqui é que você pode pregar mensagens, cartões, fotos. 

Mais uma ideia para fazer com as crianças. Aqui não investiguei para saber o material usado como tela, mas eu usaria isopor recoberto com papel cartolina e uma fita circundando, acho que com isso funciona e fica levinho para deixar na árvore.


Essa imagem eu também guardei há algum tempo, acho que é de alguma colega da blogosfera, só que na época não guardei. Se alguém souber, por favor se manifeste para eu poder dar o devido crédito. Enfim. achei a coisa mais fofa um tapetinho para a árvore! Você deve usar feltro, costurado nas bordas com uma lã vermelha para dar um contraste,  e apliques de botõezinhos.


Esse próximo eu achei show demais! Foi feito com  folhas envelhecidas de livros, mas você pode fazer esse móbile com papeis coloridos também, basta ser maleável como o papel usado em livros. Foram usados gravetos colados em uma extremidade do papel, o qual foi dobrado como mostra a figura mais abaixo, com a outra extremidade colada no próprio papel. Em seguida é só ir espetando em uma bola de isopor. Mais detalhes você vê aqui: http://sometimestwice.blogspot.com.br/2012/10/how-to-make-flower-ball.html



Espero que aproveitem alguma ideia! E se você não viu já postei antes algumas ideias para fazer com as crianças no natal aqui.

Beijos!

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Estilo tropical

 Olá a todos!

  Não é só em roupa que o estilo tropical faz sucesso. Esse estilo que remete ao verde, grandes folhagens, tecidos e fibras naturais também pode ser tema principal ou fazer parte da decoração. Para mim os tons tropicais passam uma sensação de frescor, relaxamento, aconchego, sem deixar de ser bem alegre! 


 Via
 
 Via

 Via

E não é só com verde e tons terrosos que podemos dar um ar tropical a nossa casa, o laranja, o verde água e os azuis funcionam nesse mesmo sentido.


 Via

 Via

 Via

 Via


Mas você deve pensar, ah, isso é decoração para casa de praia... E eu concordo com você, é super praiano, então que tal se sentir um pouco na praia mesmo estando na 'casa oficial'? E se você nem tem casa de praia, mas gosta do estilo? Seja feliz e se joga! Não esqueça que a sua casa é um espelho da sua alma e do que você gosta! 

 Via

 Via

 Via

 Via

Tem na cozinha também!

 Via

 Via

Ok, você gosta do estilo, mas só quer algumas pitadas do frescor?  Aposte nos acessórios, como algumas plantas espalhadas, uma luminária, poltrona, tapete ou cortina de fibra natural,  e pronto, já deu uma tropicalizada!


 Via

 Via

 Via

 Via


E aí, vocês gostam do estilo tropical, ou este deve ficar só na praia mesmo?



Beijos!