segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Estrelas e corações

Oi gente!

Vi essa casa num site russo e achei encantadora. Na verdade ela fica na Espanha, e a dona parece ser apaixonada por corações e estrelas!






Os corações na parede e pendurado na porta parecem ser feitos de gravetos, não consegui identificar...





Uma casa super bela e romântica, não?! E se você também gosta de corações olha o que eu vi outro dia no Pinspire, parece fácil e fica lindo!


Gente, feliz ano novo para todos!! Que 2013 venha com muito amor, saúde e atitude para a gente buscar, viver, lutar pelo o que nos faz feliz!

Beijos!  

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Decoração para o ano novo

Oi gente!

Como foram de natal? Espero que bem! O meu foi uma delícia! Agora a expectativa é para o reveillon! Desta vez o nosso será mais intimista, mas não menos especial, só eu, meu marido e nosso pequeno. Andei vendo na net decorações para quem vai receber em casa no ano novo, vamos dar uma olhada?

Saindo um pouco do verde e vermelho, que remete mais ao natal, o legal é combinar bolas prateadas, douradas, brancas, verdes e (ou) azuis para fazer a decoração. Usar vidros para agrupá-las, juntamente com velas de diferentes tamanhos e formatos, fica bem bonito!







E olha que lindo o efeito que dá usar garrafas de vidro transparente como castiçal! Várias assim então fica show!


Se a mesa for usada como buffet, encostada na parede, você pode usar as tradicionais bandeirinhas, ou ainda inovar usando uma corda de pompons, ou um cartaz com desejos para o próximo ano!




Balões soltos no teto, com cordinhas enroladas, ou presos a adornos na mesa dão um ar de festividade!



Recortes circulares como os abaixo podem enfeitar a cortina!



Super válida a ideia de decorar com relógios, afinal, estamos numa contagem regressiva! Eles podem ser vintage, espalhados pela mesa, podem servir de sousplat, ou ainda como uma bandeja para agrupar alguns enfeites. 





 Também dá para imprimir algumas imagens e usar para decorar as cadeiras como na foto abaixo! Com o tule ficou super charmoso!


Mais fácil ainda é decorar uma bela torta com as horas e ponteiros do relógio!


Falando em doces, se você é fã de cupcakes, como eu, pode decorá-los com sticks assim!  


Você pode fazer o download de graça da arte gráfica, a palavra mágica é free printables, mas já vi alguns para vocês aqui e aqui.

Eu achei esse quadrinho bem legal no pinterest, era free também, mas não consegui achar o link no site de origem... Mas dá para escrever a frase no google que você acha alguns parecidos para imprimir. 



 Espero que tenham gostado e aproveitem alguma ideia!

Beijos!


Todas as imagens sem link foram tiradas do Pinterest.






segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Feliz natal!!!

Oi gente!


Final de ano não tem como não ser correria, até ao Paraguai já fui hoje!! E vou já começar a cuidar da ceia... Enfim, não podia deixar de dar uma passadinha aqui no blog para deixar um feliz natal para quem já me segue, e para quem estiver passando também!! 


Eu adoro o natal, parece que sua magia paira no ar espalhando amor no coração das pessoas, vocês não acham? 



 Desejo a todos que o amor, a fé e a alegria estejam presentes com vocês e sua família nesta noite feliz e iluminada! 



Sem deixar de esquecer também do verdadeiro significado desta data tão querida e celebrada!


Beijos!!


quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Mini árvore de natal

Oi gente!

Todos ansiosos pelo natal, ceia, reunião de família, presentes!? Natal é tudo de bom, né?! Não ia nem decorar a casa esse ano, porque meu filho tá muito novinho, pensei que ele não fosse deixar a árvore quieta. Só que parentes virão nos ver e passar a ceia conosco, então tive que enfeitar a casa. E não é que Joãozinho deixou tudo no lugar!! Meu fofo! Coloquei a mão na massa e fiz algumas coisinhas, uma delas foi uma mini árvore. Quis fazer assim:


Gente, comprei cone de isopor, alfinetes e uns 80 botões, entre 10 e 15 centavos cada. Comecei a fazer e logo percebi que os botões não seriam suficientes... Então decidi forrar a árvore para não aparecer o fundo vazio, só que ao invés de papel usei forminhas de docinho.  


Abria eles e colocava o botão com alfinete bem no centro.


Enchi tudo, e ainda sobraram alguns botões para fixar melhor onde precisava. Coloquei outro cone por baixo também, para que a arvorezinha ficasse mais alta, e uma estrelinha que tirei da árvore 'oficial' mesmo. O resultado foi esse: 





Achei que ficou fofinha. E vocês, o que acharam? Vou mandar as imagens para o Desafio de blogueiras. Se vocês não conhecem, esse é uma comunidade no face que todos os meses lança desafios relacionados a decoração. E sempre tem ideias maravilhosas por lá! Vamos ver se elas aceitam a minha! 

Beijos! 

domingo, 16 de dezembro de 2012

Espelhos interessantes

Oi gente!

Já falei de móveis espelhados, mas hoje quero falar dos espelhos em si. Todos sabem do truque de adicionar espelhos em ambientes para parecerem maiores, no entanto existem formas mais interessantes de fazer uso deles, sem que seja aquele espelhão tomando conta de toda a parede. Um grande, assim com moldura, recostado na parede, fica bem mais charmoso.


Nesse caso foi reaproveitada uma porta como moldura.


Mas você também pode por o espelho na própria porta, como nesse quarto, onde foi encontrada uma solução conveniente para a falta de espaço adequado para um espelho nas paredes.


Outra forma de aproveitar os espelhos na decoração de uma forma um tanto diferente é usá-lo recortado em várias molduras em uma grande área da parede.






 Ou ainda em recortes que fogem do normal como os redondos e até os hexágonos, é só pedir na vidraçaria.




E olha esses móveis disfarçados como espelhos, na verdade são estantes inteligentes.


Mas se você quer uma moldura mais personalizada, vou apresentar agora algumas ideias que garimpei por aí. No caso abaixo, o diferencial é a forma de pendurar, achei bem interessante.


Aqui foi usada moldura feita com cordas, e não é difícil de fazer, hein?!



Aqui gravetos colados junto a moldura original dão um toque rústico ao espelho.


E que tal uma moldura de janela antiga?!


Ou ainda raquetes vintage! Achei muito legal!


Vária molduras pequenas, que podem ser ainda porta retratos de tamanhos diferentes, agrupados assim de forma aleatória, geram um belo resultado! 


Este aqui é só fazer a moldura com pastilhas de espelho encontradas em lojas de materiais para artesanato. Fica lindo!


Aqui a ' clássica' moldura de colherzinhas de plástico! O efeito é bem legal, mais ainda se for feito um tom sobre tom, você pode fazer uso de tinta para conseguir isso!



E essas molduras, o que lhe parecem? São canos de pvc cortados! Você vê aqui
 o pap para reproduzir! 


Essa ideia estou para aplicar na casa nova, só que ao invés de tecido, quero usar fotos. Quando fizer eu posto! Por enquanto você vê aqui como a Margarete Arquitetando fez.


E então? Qual a moldura que você elegeu para sua casa?

Beijos!