quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Soluções práticas para quartos infantis

Olá a todos!

Primeiro post quero mostrar algumas ideias que vi pela net que podem ser muito úteis para serem aplicadas em quartos infantis.


 aparthament terapy

Um beliche assim amenizaria um pouco o problema de espaço para a criançada poder brincar no quarto, não é mesmo? Com as camas fechadas dá até para acessar melhor os armários, o que ficaria bem difícil se fossem camas regulares.



Essa ideia eu achei genial, vários baldes de plástico presos viram um grande porta brinquedos, que por sua vez, não ficam espalhados pela sala.


 decoração de interiores casa

Aqui uma forma eficiente de aproveitar o berço depois que não dá mais para usá-lo. Este virou mesinha de estudo, com direito a tampo de quadro negro e vários ganchinhos para organizar e pendurar os materiais.



Um banquinho que serve também como um baú. Esse qualquer marceneiro faz.



Estantes laterais aplicadas em uma cômoda já é visto muito por aí, mas não vale ressaltar, excelente ideia. Também dá para pedir para o marceneiro fazer as estantes sob medida.



Por fim essa escrivaninha suspensa que abre espaço quando está fechada. Tive uma bem parecida quando era criança. O móvel durou até minha adolescência, já sem a mesa,  só como uma estante.

Abraços!

3 comentários:

Vânia Pinho disse...

Adorei as ideias, principalmente a última.
Flor vou te dar uma dica...tira a verificação de palavras do comentário, pois isso dificulta o cometário e muitas pessoas deixam de comentar por causa disso, no meu também tinha e eu nem sabia...até me avisarem kkkk.

bjus

Andrezza Costa * Blog Decor Ativa* disse...

Oi Vânia!

Obrigada pela visita e pela dica, já tirei a verificação! bjo!

Helo disse...

Ola, adorei essa ultima ideia.
so queria saber as medidas =)