terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Mesa de jantar com bancos

Oi gente!

Poucos dias para as festas de fim de ano e quem vai receber se preocupa em como fazer render o espaço para ter lugar para todo mundo. O uso de bancos junto a mesa de jantar pode ser um solução prática e eficaz para caber todo mundo na mesa.




Acho super funcional, aconchegante e pouco espaço é aproveitado  para implementar essa ideia. No caso abaixo, bancos simples com almofadas, colocados em um canto da sala, e olha quantos lugares sua mesa ganha! Claro que todo mundo vai ficar mais juntinho, mas todos ganham um espacinho na mesa. 

Via

Também é uma boa ideia para economizar na compra das cadeiras! Você tem algumas para um lado e cabeceiras, e um banco para o outro lado. Sua sala de jantar vai ganhar charme e personalidade!





Também otimiza o espaço quando o banco, ou até mesmo sofá, recosta na parede, sendo esse o uso ideal para mesas mais longas.





Quando são usados somente bancos, dá para inovar pintando um de cada cor, ou ainda usando almofadas no assento para ficarem mais confortáveis.



Por fim, deixo vocês com um ' antes e depois' de três cadeiras feiosas que viraram um lindo banco! Veja como foi feito aqui.


Beijos!

5 comentários:

decorayadora disse...

Andressa
Que gran selección de imágenes de comedores con bancos. A mi me gustaron las primeras imágenes con almohadas
Cariños

mollymell disse...

Uma ideia que lembra as casas de fazenda, voce nao acha? Acho bonito, despojado, rustico, mas eu sinto falta de um encosto para as minhas costas - ai, ai, ai, acho q estou ficando velha...

Neli Rodrigues disse...

Venho aqui pra te convidar pro sorteio que tá rolando no meu blog, gostaria mto da sua participação.
http://www.caprichosbyneli.com/2012/11/sorteio-de-niver-do-blog.html?utm_source=BP_recent
Bjs

Unknown disse...

Amei a última foto, das cadeiras feiosas que viraram um lindo banco. Poe lindo nisso!!!
Beijos.

Unknown disse...

These are few very nice and eye catching Dining table (Mesa de Jantar). Dining tables play an important role in a modern house with a moder kitchen.