quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Quadros: nossa vida na parede

Oi gente!

Como foram de reveillon? Espero que bem! Nós aqui passamos tranquilos, mas já chegou visita de novo, e  a correria tá grande, mas tenho algumas imagens guardadas, então dá para sair um post quentinho! Já venho guardando há algum tempo formas interessantes de inserir quadros em quantidade na decoração. Pode ser de forma aleatória...

Via 


...ou tentando manter algum tipo de simetria, mesmo sendo vários...


 Via


 Via

Eu adoro quadros, gravuras, "quotes", fotografias! Quero fazer uma parede completa na minha nova casa! Cada pedaço acaba tendo uma estória por trás, uma mensagem, uma lembrança boa, e tê-los a vista e podermos contemplá-los é sempre bom. 



 Via

Dá para misturar espelhos e letras, que estão em alta hoje em dia, para preencher espaços vazios e equilibrar a composição. 



Há quem goste dos quadros colocados de forma mais linear, com molduras e tamanhos semelhantes, o que deixa o ambiente com um ar mais sofisticado.



Também dá para inovar um pouco usando canaletas para acomodar não só quadros, como também porta retratos, de uma forma mais dinâmica e eficiente no uso do espaço.



E que tal aproveitar aquela parede enorme ao longo da escada? Cabe bastante coisa ali!


Outra forma interessante é aplicar um contraste em outra cor na parede logo atrás de onde estão os quadros, servindo como uma moldura mor. Eu achei bem legal!


Aqui foram usados quadros de tecido, ao que me parece, para emoldurar os próprios quadros! Com a iluminação então, fechou!


Nem precisa ser quadro mesmo, de verdade, olha essa parede com bandanas estendidas como ficou linda! 


E vocês, também adoram furar a parede?

Beijos!






 

4 comentários:

quaseprendada disse...

Quem me dera ter coragem para furar parede, fico pensando se enjoar como fazer depois e não faço nada rsrs.
Bom saber que vc mora relativamente perto, quem sabe um dia nos conhecemos pessoalmente. bJÔ

Unknown disse...

Eu estou com 2 paredes para enchê-las. Mas encher mesmo!! =)
Uma das coisas é um jogo americano com motivo retrô dos anos 50 que vou emoldurar.
Só não sei ainda como vou dispô-los. Acho que será de forma mais aleatória, porém com molduras todas pretas.

Beijos.

decorayadora disse...

Me encanto esa imagen de la cama amarilla . Llena de cuadritos de colores . Precioso !!
Cariños

Claudia Caprecci disse...

Adoro a ideia Andrezza, mas na hora H dou pra tras, acredita?rsrs
Essa ideia da canaleta eu gostei bastante e até salvei a imagem.
Acho que essa é a solução para o meu bloqueio...rsrs
Obrigada pela ideia!
Grande beijo e um 2013 cheinho de coisas boas!