quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Mais ideias 'DIY' natalinas!

Olá a todos!

Tenho visto por aí muitas ideias de decoração natalina, e sem deixar de ser repetitiva, e já sendo, vou postar mais algumas para vocês! Mas só vou postar o que eu não vi muuuito nos blogs que eu visito, ok? Menos mal? Vai que essas ideias vocês não tinham visto ainda?!
Essa imagem já guardei faz tempo, são recortes de alces e, ao que me parece, alguns pompons cinzas, brancos e vermelhos, com mais alguma outra coisa. Eu achei bem lindo e diferente!


O molde de alce é que não achei tão fácil, mas ele não parece tão difícil de desenhar... De qualquer forma aqui está o molde que eu achei mais parecido no Pinterest . Daí é só imprimir e mão na tesoura!


Os pompons você aprende a fazer de forma super fácil neste link: http://www.bananacraft.com/blog/danicrafts/2008/06/10/como-fazer-um-pompom-de-la/.

Aqui, com qualquer coisa circular, pode ser um arame, e algumas fitas em padronagem vermelha e verde, se tem uma bela guirlanda para a sua porta!




 Esse eu vi também no Pinterest, mas temos na imagem o nome da criativa dona da ideia. Achei demais, super simples, dá até para pendurar na parte de baixo da guirlanda que vocês viram acima!


Dessas estrelinhas eu já vi para comprar, assim prontinha, em lojas de artigos para festas, daí é só colocar em vasos transparentes ou copos altos assim que ficam muito legal!


 E que tal um cartão assim, personalizado pela (s) preciosidade (s) da casa!? Eles se divertem fazendo e a gente guarda para sempre.

Aqui é para incrementar a cortina. Você pode até usar coisas que você já tenha de natais passados. Também dá para fazer com os fios mais curtinhos, que aí não tem perigo de as bolas se enrolarem com o vento.


Olha que fofura o boneco de neve feito com lã, botões, arame e uma fita. O chapéu também pode ser improvisado com outra coisa que você já tenha, como um gorrinho pequeno de papai noel, ou uma meinha vermelha etc.  

E comece a guardar já as rolhas de vinho, isso se você não for um colecionador. Com cola e barbante viram uma linda arvorezinha! Dá até para pintar se quiser.



Outra guirlanda, dessa vez feita com pregadores pintados de verde. O legal aqui é que você pode pregar mensagens, cartões, fotos. 

Mais uma ideia para fazer com as crianças. Aqui não investiguei para saber o material usado como tela, mas eu usaria isopor recoberto com papel cartolina e uma fita circundando, acho que com isso funciona e fica levinho para deixar na árvore.


Essa imagem eu também guardei há algum tempo, acho que é de alguma colega da blogosfera, só que na época não guardei. Se alguém souber, por favor se manifeste para eu poder dar o devido crédito. Enfim. achei a coisa mais fofa um tapetinho para a árvore! Você deve usar feltro, costurado nas bordas com uma lã vermelha para dar um contraste,  e apliques de botõezinhos.


Esse próximo eu achei show demais! Foi feito com  folhas envelhecidas de livros, mas você pode fazer esse móbile com papeis coloridos também, basta ser maleável como o papel usado em livros. Foram usados gravetos colados em uma extremidade do papel, o qual foi dobrado como mostra a figura mais abaixo, com a outra extremidade colada no próprio papel. Em seguida é só ir espetando em uma bola de isopor. Mais detalhes você vê aqui: http://sometimestwice.blogspot.com.br/2012/10/how-to-make-flower-ball.html



Espero que aproveitem alguma ideia! E se você não viu já postei antes algumas ideias para fazer com as crianças no natal aqui.

Beijos!

3 comentários:

decorayadora disse...

Muchas y lindas ideas para esta Navidad. Adore el adorno de los corchos
Saludos

Unknown disse...

Adorei os pompons e o móbile de folhas envelhecidas. Mas fim de ano aqui é corridíssimo... vamos ver se sobra um tempinho para umas baderninhas... rs

Beijoss

Rose Oliveira disse...

Oi Andrezza, só hoje vi seu comentário lá no blog...as encomendas nessa época tomam meu tempo, mal posso atualizar o blog...gostei do seu e as idéias são ótimas!
Sobre a capa p/o banquinho, vc pode ver todos os detalhes, neste link, direto da loja:
http://tecendoartes.divitae.com.br/produto-14084-capa-p-banquinho-redondo-color

Bjoss.
Rose.