quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Decoração 'high low'

Oi gente!

Nós sempre queremos o melhor, não é mesmo? E não é só com você que acontece de escolher uma coisa e depois descobrir que aquela era um dos itens mais caros... Pois é, bom gosto... Só que às vezes não dá para adquirir todo o conjunto de uma vez, daí então por que não fazer um mix 'high low'? Misturar itens caros, renomados, de design, com itens acessíveis pode resultar numa descor super descolada e atual.

Um dos ambientes mais fáceis de implementar esse mix é na sala de jantar. Para isso, basta ter algumas cadeiras de design e uma mesa simples, ou até mesmo rústica, de madeira, como nas imagens abaixo.





Dá também para incrementar o conjunto com poltronas vitorianas nas cabeceiras.


Aqui o item de destaque deixa de ser as cadeiras e passa a ser a luminária moderna.


A imagem da cozinha abaixo ficou ruim, mas deu para perceber o capricho nos armários de baixo e na iluminação, porém abriu-se mão dos armários de cima. Para quem tem experiência com móveis sob medida sabe que com os armários em cima também, a cozinha custaria o dobro. O que se fez então foi utilizar prateleiras abertas, dessas que a gente encontra fácil por aí, onde pode-se colocar alguns itens à mostra para incrementar a decoração.



Aqui as estrelas são os armários com o cooktop e a coifa. A mesa e o revestimento com a textura de cimento queimado na parede não deixam de ser legais também, mas são opções mais acessíveis.  


Nesta sala de estar, um sofá belíssimo ao lado de uma painel colado no fundo de gavetas reaproveitadas.


Daí tem o reaproveitamento de paletes tão visto pela net, porém na sala abaixo o sofá e mesa lateral de improviso se equilibra com a poltrona e os itens de iluminação de destaque. 



Uma cabeceira reaproveitada de algo que parece uma porta, e uma mesa lateral bem simples com esse lustre maravilhoso criou um ambiente sofisticado e romântico.


Por fim, o investimento neste banheiro foi a grande pia de mármore, que não deixa de ser bela com o uso da  cortina ao invés de armários fechados e sob medida.


É isso gente, quis mostrar que é super válido investir em alguns pontos da decoração e achar soluções um pouco mais em conta para os outros pontos.

Beijos!






3 comentários:

Unknown disse...

Muito boa a postagem! Adorei!

kaci disse...

Que post chiiquérrimo !
Eu já tenho as cadeira de design ,no modelo da primeira foto!
E que ficarão sob a mesa que era da minha mãe e que está carregada de marcas,de lembranças e de afeto!
Um fim de semana lindo pra você!

Vero Kraemer disse...

Andrezza querida, acho este pensamento seu perfeito! Concordo que temos que misturar os ítens na decoração, porque , se for comprar tudo hogh, fica impossível, né? E não acho só perfeito pelo preço, mas porque tem ítens baratos que são lindos de viver, basta saber compor.
Amei as imagens, inspiradoras!
Beijossssssssssss
Vero